segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Walk Awhile in My Shoes – Ande um pouco com os meus sapatos – parte 8

Na maioria das empresas, os “Gerentes” tem algumas das chamadas mordomias, o que não seria nada demais se não fosse tratada de forma clara e transparente com os demais empregados mas, não é bem assim.
Que tal refletirmos e tratarmos o assunto com franqueza e honestidade?

“Sobre Os Privilégios dos Gerentes”...”

... NA VISÃO DO GERENTE

Não há como negar que, ocasionalmente, desfruto de alguns benefícios e privilégios dos quais você não.
Com certeza eu normalmente não estou preso à mesma agenda que você. Algumas vezes faço um intervalo de almoço mais longo do que o permitido a você. E, sim, de vez em quando tenho a oportunidade de misturar negócios com diversão – algo que raramente é permitido a você. Com certeza, você está a par de outros “privilégios” que os gerentes têm. Você os vê e eles, provavelmente o incomodam, certo? Sei que isso é absolutamente natural. O que você não imagina, contudo, é que alguns destes poucos benefícios de que eu desfruto são contrabalançados com outras coisas que eu sei que você não vê e nem conhece.
Como poderia saber? Você não está aqui todas as vezes em que eu chego mais cedo para conseguir cumprir a minha agenda de trabalho. Você não está aqui todas as vezes em que tenho que ficar para uma reunião “supostamente” rápida, que na verdade é sempre demorada. Você não está aqui todas as vezes em que tenho que trabalhar em meus dias de folga para atender a determinados prazos. E você não faz ideia de quantas vezes, por necessidade da empresa, eu tenho que colocar o trabalho à frente da família, dos amigos e da diversão.
Se, como algumas pessoas dizem, “o cargo tem seus privilégios”, é somente porque “o cargo tem demandas extras”. Ambos vêm com o trabalho. Mas eu posso garantir: existem mais demandas que privilégios. E, dos privilégios que eu usufruo, hora-extra remunerada não é um deles.
Da próxima vez em que você ficar chateado com os privilégios que os gerentes têm, tente trocar de lugar com eles. Tenho certeza de que verá as coisas de maneira diferente se você ....
ANDAR UM POUCO COM OS MEUS SAPATOS.

Baseado no livro Walk Awhile in my Shoes, traduzido e adaptado com permissão exclusiva da Performance Systems Corporation para a Bahia Consult

Nenhum comentário:

Postar um comentário