domingo, 28 de fevereiro de 2010

Walk Awhile in My Shoes – Ande um pouco com os meus sapatos – parte 17

Existe um antigo provérbio que diz: “Arranje um trabalho que você goste e nunca mais terá que trabalhar”. Sabemos que existem altos e baixos no dia-a-dia de trabalho. Que tal procurarmos as coisas boas?

Sobre as alegrias do meu trabalho ”...”

... NA VISÃO DO EMPREGADO

Antes que você presuma que este livro não é mais que um muro de lamentações, deixe-me dar o tom correto. Há muitos aspectos positivos no meu trabalho. Aqui está uma lista de algumas coisas que me dão entusiasmo:

  • Quando faço um bom trabalho, do qual eu possa me orgulhar e ser reconhecido e agradecido por isso
  • Quando posso ter as minhas ideias sobre como melhorar os negócios levadas à sério e eventualmente adotadas. Eu realmente gosto quando você pergunta “O que você pensa?”.
  • Quando você confia na ética e competência do meu trabalho o bastante para não ficar olhando sobre os meus ombros.
  • Quando sou respeitado como um empregado decente e, mais importante, como uma pessoa decente.
  • Quando faço parte de um time no qual todos empurram juntos na mesma direção e cada um se responsabiliza por sua parte do trabalho
  • Quando dou minha contribuição – sentindo que as coisas estão acontecendo melhor e de forma diferente por que EU fui envolvido.
  • Quando atinjo um balanceamento adequado entre o meu trabalho e a minha vida pessoal.

Quando o assunto é este, imagino que você sinta a mesma coisa. Sem dúvida você ANDOU UM POUCO COM OS MEUS SAPATOS.

Talvez não sejamos tão diferentes

Baseado no livro Walk Awhile in my Shoes, traduzido e adaptado com permissão exclusiva da Performance Systems Corporation para a Bahia Consult

Nenhum comentário:

Postar um comentário