segunda-feira, 8 de março de 2010

Walk Awhile in My Shoes – Ande um pouco com os meus sapatos – parte 18

“Sobre as alegrias do meu trabalho ”...”

... NA VISÃO DO GERENTE

Antes que você presuma que este livro não é mais que um muro de lamentações, deixe-me dar o tom correto. Há muitos aspectos positivos no meu trabalho como gerente. Aqui está uma lista de algumas coisas que fazem com que eu me sinta satisfeito:

  • Fazer um bom trabalho, do qual eu possa me orgulhar e ser reconhecido e agradecido por isso.
  • Ver VOCÊ ser bem sucedido e sentir que eu possa, de alguma forma, ter contribuído para isso.
  • Atingir ou até mesmo antecipar os prazos-limites sem sacrificar a qualidade ou ficar louco com o processo.
  • Descobrir através de outras pessoas que você me acha um gerente decente e, mais importante, uma pessoa decente.
  • Refletir sobre ações passadas e decisões tomadas acreditando que fiz a coisa certa, não importa o quão desconfortável ela tenha sido naquele momento
  • Contribuir – sentindo que as coisas estão acontecendo melhor e de forma diferente por que EU fui envolvido.
  • Atingir um balanceamento adequado entre o meu trabalho e a minha vida pessoal.
  • Ser um portador de boas notícias, tanto ‘para cima’ quanto ‘para baixo’.

Quando o assunto é este, imagino que você sinta a mesma coisa. Sem dúvida você ANDOU UM POUCO COM OS MEUS SAPATOS.

Talvez não sejamos tão diferentes.

Baseado no livro Walk Awhile in my Shoes, traduzido e adaptado com permissão exclusiva da Performance Systems Corporation para a Bahia Consult

Um comentário: