domingo, 28 de março de 2010

Walk Awhile in My Shoes – Ande um pouco com os meus sapatos – parte 20

Será que os Gerentes tem tanta informação assim? Vamos analisar antes de cobrar tanto.

“Sobre O FUTURO ”...”

... NA VISÃO DO GERENTE

Antigamente eu não costumava passar muito tempo pensando sobre o futuro. Como muitas pessoas, pensava em viver o dia de hoje e um pouco de cada vez, e imaginando “vou me preocupar com o dia de amanhã quando ele chegar”. Mas as coisas mudaram, os tempos mudaram. Agora, me vejo pensando sobre o futuro muito mais do que antes.

Algumas vezes me vejo sonhando, ganhando na loteria e vivendo o restante dos meus dias no luxo. Sonhos, certo! Em meus momentos mais racionais, contudo, eu me encontro dividido entre excitação e ansiedade. E isto é especialmente verdadeiro quando se refere ao meu trabalho.

Minha excitação está ancorada na crença de que o futuro produzirá muito mais oportunidades para mim (e para você) para avançar, crescer e atingir tudo aquilo que buscamos. Minha ansiedade vem, simplesmente, do medo do desconhecido. E isto vem de uma profunda preocupação de que eu possa não ser capaz de responder às mudanças que estão acontecendo no mundo dos negócios – conceitos como “equipes”, “empowerment”, “re-engenharia” e “diversidade”, para citar alguns. Alguns destes serão fáceis para que eu abrace e implemente. Outros vão demandar muitas mudanças de minha parte e, igualmente, uma grande dose de paciência da parte de outros, incluindo você.

Se eu tenho todas as respostas? Não. Na verdade, normalmente tenho mais perguntas que respostas. Estarei seguindo meu caminho, do mesmo modo que você. Eu tenho, entretanto que ter em mente que o passado se foi: o futuro é tudo que nos resta.

Ansioso sobre o futuro?

ANDE UM POUCO COM OS MEUS SAPATOS.

Baseado no livro Walk Awhile in my Shoes, traduzido e adaptado com permissão exclusiva da Performance Systems Corporation para a Bahia Consult

Nenhum comentário:

Postar um comentário