domingo, 4 de abril de 2010

Walk Awhile in My Shoes – Ande um pouco com os meus sapatos – parte 21

Chegamos na penúltima parte do nosso “Ande um pouco com os meus sapatos”. Será que podemos atender os pedidos dos nossos colaboradores?

“O QUE EU TE PEÇO”...”

... NA VISÃO DO EMPREGADO

Aceite o fato de que meu trabalho é tão difícil quanto o seu. Eu tenho trabalho difícil também. As tarefas sempre parecem mais fáceis do que realmente são, especialmente quando é outra pessoa que as executa.

Não assuma o pior de mim. Você não acorda pela manhã perguntando “O que posso fazer para tornar a vida de alguém miserável hoje?” Bem, eu também não. Me dê o benefício da dúvida e eu farei o mesmo em reciprocidade.

Continue a desempenhar seu trabalho da melhor maneira que Puder. Isso vai me ajudar a fazer o mesmo.

Adote um modelo mental que, para ter sucesso no trabalho, você precisa de mim tanto quanto eu de você.

Assuma metade da responsabilidade pelo nosso relacionamento no Trabalho. Se trabalhamos juntos, fique com metade do crédito. Se não, aceite metade da responsabilidade para tornar isso melhor. Mesmo você sendo o patrão, nosso relacionamento é uma via de mão dupla.

Lembre-se de que sou humano. Antes de você me julgar ou decidir como Irá lidar comigo, ande um pouco com os meus sapatos.

Se você Andar, eu acho que irá descobrir que

COM MAIS ENTENDIMENTO, PODEMOS NOS ENCONTRAR NO MEIO DE TUDO ISSO E ANDAR O RESTO DO CAMINHO JUNTOS.

Baseado no livro Walk Awhile in my Shoes, traduzido e adaptado com permissão exclusiva da Performance Systems Corporation para a Bahia Consult

Nenhum comentário:

Postar um comentário