terça-feira, 20 de março de 2012

Os 20 hábitos que os executivos devem abandonar - Hábito 7

Baseado no livro de Marshall Goldsmith What got you here won’t get you there (estranhamente traduzido como Reinventando o seu próprio sucesso).

“Gastamos muito tempo ensinando líderes o que fazer. Não gastamos tempo suficiente ensinando líderes o que parar de fazer” – Peter Drucker.

“Contar para todos o quão inteligente somos”

Este hábito é uma variação do “Necessidade de Ganhar Sempre”, hábito número 2. Precisamos ganhar a admiração das pessoas, precisamos ser a pessoa mais inteligente do local onde estamos.

Fazemos isso tanto consciente quanto inconscientemente, por meio de nossa linguagem corporal que demonstra desaprovação ou ceticismo.

Fazemos isso quando alguém vem nos dar uma informação qualquer e nós dizemos “Eu já sabia!”.

Fazemos isso de maneira educada ou grosseira, mas fazemos.

Pense um pouco a respeito. Se o Presidente da sua empresa chegasse animado e te desse uma informação que você já sabia, você diria para ele “Eu já sabia”?

Deste hábito não é tão difícil se libertar: faça uma pausa antes de abrir a boca e pergunte a si mesmo “o que vou dizer vai valer a pena?” Se a resposta for não, apenas agradeça a quem deu a informação e siga em frente.

Quero concluir com uma frase que li ao visitar a sede mundial da Coca Cola em Atlanta, EUA : “Não há limite para o que um homem pode fazer, ou até onde ele pode ir, se ele não se importa com quem fica com os créditos.”

ASTD 2

Boa Reflexão!

Um comentário: